Online Store

Trocas e Devoluções

8. TROCAS, DEVOLUÇÕES, CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS

8.1. Devolução de Artigo - Para garantir que está totalmente satisfeito com a sua encomenda, oferecemos uma garantia de 14 dias para devolução do dinheiro. Isto concede-lhe o direito de nos devolver o(s) seu(s) tapete(s) no prazo de 14 dias após o dia de entrega da encomenda e receber o seu dinheiro de volta. Para ser totalmente reembolsado, o tapete devolvido deve estar no mesmo estado, inalterado e não usado, em que se encontrava quando o recebeu. Para evitar danos no transporte, certifique-se de que embala o tapete da mesma forma que estava embalado quando lhe foi entregue.

8.2. Devolução de Artigo - Quando utilizador afirma que ainda não recebeu a sua encomenda
Apenas poderá cancelar o seu pedido ou realizar alterações se o mesmo ainda não tiver iniciado o processo de preparação. Se já se encontrar em preparação, o processo é irreversível.
Neste caso, poderá recusar a entrega do mesmo, e será o comprador que assumirá os custos de transportes derivados da devolução.
Se deseja devolver um tapete, contacte a nossa equipa do Serviço de Atendimento ao cliente para obter instruções e informações adicionais. É da sua responsabilidade garantir que o tapete é devolvido aos nossos armazéns em bom estado.

8.3. Devolução de Artigo / Cancelamento de Encomenda - Quando utilizador afirma que pretende manifestar o seu Direito de Desistência
De acordo com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, estabelece-se a existência do Direito de Desistência. Desta forma, o consumidor tem o direito de cancelar o contrato celebrado à distância, notificando-se assim a outra parte contratante no prazo estabelecido para o exercício desse direito, sem necessidade de justificar a sua decisão e sem penalização de qualquer espécie.
O consumidor dispõe de um prazo máximo de 14 dias para cancelar o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que os produtos a devolver se encontrem nas embalagens originais sem serem violadas. O artigo deve ser devolvido apresentando-se em embalagens seladas e em perfeitas condições de poder voltar a ser vendido.
Assim, o utilizador poderá exercer o seu direito de desistência, entrando em contacto connosco para manifestar a sua decisão, poderá fazê-lo através do formulário de contacto que consta da página “Contactos”.
Ou através de um dos seguintes contactos: Email: geral@persiashop.ptCaso o utilizador pretenda desistir/cancelar a sua encomenda após expedição, terá de a receber primeiro e, a partir da sua recepção, poderá então exercer o seu direito de Livre Resolução de Contrato nos termos legalmente previstos. Alertamos que, neste caso, apenas as despesas de envio serão suportadas pelo cliente.
Queremos ainda que seja do conhecimento do utilizador que, em situações de cancelamento, o reembolso do valor da compra é garantido e efetuado através de transferência bancária, para a conta associada ao pagamento da encomenda, num prazo máximo de 14 dias úteis desde a recepção fidedigna do pedido de desistência, sempre que seja a Persia Shop a gerir a recolha do produto.
Caso o comprador devolva o artigo através de uma transportadora à sua escolha, o prazo de 14 dias começará a contar desde que a Persia Shop tenha conhecimento efetivo do envio da mercadoria ou, na sua falta, desde a recepção do artigo.
As despesas de devolução decorrentes do exercício do direito de desistência ficarão a cargo do comprador.
Caso os produtos não cheguem em perfeitas condições por causas imputáveis ao Consumidor, a Persia Shop reserva-se ao direito de pagar uma quantia inferior pelo seu pedido com base na depreciação do valor do produto.

8.4. Cancelamento de Encomenda por falta de pagamento 
Quando utilizador não efetua o pagamento da sua encomenda dentro do prazo de 2 dias.
Informamos que, caso não seja recepcionado o pagamento de uma encomenda ao fim de 2 dias, a mesma será cancelada automaticamente.

8.5. Política de Reembolso
Reservamo-nos de um período de até 14 dias para efetuar um eventual reembolso. Esse mesmo reembolso poderá ser efetuado por meio de transferência bancária, ou outra forma de reembolso, podendo ainda ser proposto ao cliente, a troca do artigo por outro, se o mesmo assim o preferir.
Caso a encomenda já tenha sido enviada, o reembolso referir-se-á ao valor do(s) produto(s) devolvido(s) sem o valor dos portes. Exclui-se os casos em que se comprove, que foi enviado um produto diferente do adquirido. Nestes casos os portes serão por nós assegurados. O reembolso efetuar-se-á após a recepção dos produtos e verificação do estado dos mesmos (aplicando-se as regras do tópico "Devoluções").

Tem alguma dúvida? Contacte-nos!

Se tem alguma dúvida relativamente a algum dos nossos produtos ou tem algum pedido em específico envie-nos uma mensagem!

Este site é protegido por reCAPTCHA e as Politicas de Privacidade e Termos de Serviço Google são aplicáveis.

Seu Carrinho